São José dos Campos, 25 de Setembro de 2017

    19/06/2017

    Artigo Pe. Silvio: Família: obra predileta de Deus!


    Ao nos criar, Deus manifestou seu infinito amor. Ele nos deu a vocação ao amor e à comunhão. A família se torna consequência dessa vocação sublime, dentre todas as Suas obras. A família não é criação humana, nem do Estado, nem da Igreja. É dom especial que Deus confere ao coração do homem e da mulher.

    Cada um é chamado a realizar esse desafiador projeto: viver a aliança com o seu Criador, vivendo a fidelidade com seu cônjuge. Deus é comunhão e por isso a família representa na terra o sinal mais crível da comunhão. Deus ama cada ser humano particularmente, chama a cada um por seu nome e deseja levar a todos à plenitude do seu plano de amor.

    Somos chamados ao amor que nos faz capaz de vencer todas as chagas que segregam a harmonia da convivência humana, das discriminações que manifestamos a todos tempo, do ódio que persiste em muitos corações diante dos desafios que encontramos.

    Recorda-nos o Diretório da Pastoral Familiar, documento da CNBB, que “Jesus Cristo, ao tornar-se um de nós, elevou a dignidade do ser humano ao seu nível mais alto. Por sua ressurreição e ascensão, introduziu nossa humanidade no seio da própria Trindade, consumando em plenitude nossa vocação ao amor” (51).

    Em tempos tão desafiadores para o valor da família, dos relacionamentos duradouros, da fidelidade conjugal, não podemos deixar de aproximarmo-nos dessa realidade e sermos como Cristo, portadores de esperança, de acolhimento e assim, indicar o caminho da contínua perseverança, que nos levará para o céu.

    Deus abençoe as nossas famílias! Deus abençoe as famílias que hoje passam por situações difíceis! Deus abençoe a todos nós!

    Voltar

© Copyright 2010, Paróquia Sagrada Família. Todos os Direitos Reservados.

Desenvolvimento: