São José dos Campos, 26 de Julho de 2017

Pe.Silvio César Silva

Pe. Silvio César, sdb

Nasceu em Cruzeiro (SP), aos 06 de fevereiro de 1972. Oitavo filho do casal Orlando Pinto da Silva e Luzia Ribeiro Silva. Viveu toda sua infância e adolescência em Cruzeiro mesmo, com uma vida muito tranqüila e dedicada aos estudos, à música e as atividades na comunidade salesiana.


No ano de 1990 inicia sua caminhada vocacional no Instituto Nossa Senhora Auxiliadora, juntamente com o jovem Marcelo Rossi, hoje tão conhecido sacerdote diocesano. E após o chamado Voluntariado Salesiano, vai para Lorena no ano de 1991 e inicia a caminhada de formação inicial, rumo ao sacerdócio.

Tem a alegria de fazer o noviciado com o próprio tio Pe. Alcides como Mestre dos Noviços e o jovem André Torres como assistente. Faz sua Primeira Profissão no dia 24 de janeiro de 1993, na cidade de São Carlos (SP).
Após os estudos de Filosofia, realiza seu Tirocínio em Lorena, no pré-noviciado e cursa a Faculdade de Pedagogia. No ano de 1996 sofre o acontecimento da morte de sua mãe. Entre os anos de 1997 e 2000 realiza os estudos de Teologia no Pio XI em São Paulo.

Ordenado sacerdote no ano de 2001, pela imposição das mãos de Dom Hilário Moser, então bispo de Tubarão (SC), se torna formador do Pré-noviciado em Lorena e coordenador da Pastoral do Colégio São Joaquim e PU no Centro Unisal. Nos anos de 2002 e 2003 foi para São Paulo como vice-diretor do Colégio Santa Teresinha e Diretor de Extensão do Centro Unisal.

De São Paulo parte para os estudos de Mestrado em Roma, na Universidade Pontifícia Salesiana, especializando-se em Catequese e Pastoral da Juventude. Oportunidade de realizar também cursos de formação por Israel e nos Caminhos de São Paulo, pela Turquia e Grécia.

Participou de diversos outros cursos em diversas áreas, é professor de teologia bíblica no Curso de Teologia para Leigos. Realiza também atividades com o Instituto Canção Nova, como pregador, orientador e formador e ainda com um quadro em programa de TV, o Revolução Jesus ao ar todas as quartas e sextas-feiras.

Assumiu como pároco da Sagrada Família no dia 15 de fevereiro de 2013.

 

Voltar

© Copyright 2010, Paróquia Sagrada Família. Todos os Direitos Reservados.

Desenvolvimento: